Lilypie Baby PicLilypie Baby Ticker
Diário do nosso segundo Baby - UOL Blog

Diário do nosso segundo Baby


05/11/2005


9 Semanas

De embrião a feto, a partir desta semana, quando alcança os 2cm e 8g. Entre as mudanças, o amadurecimento da placenta, sistema nervoso e demais sistemas do organismo. Os genitais ainda não podem ser diferenciados, mas o aparelho urinário e os rins já estão formados. O fígado produz bílis. As orelhas crescem e o labirinto, responsável pelo equilíbrio do corpo, encontra-se em pleno processo de formação. Nas laterais da cabeça, distinguem-se os olhos que, somente por volta da 18ª semana, se deslocarão para a frente do rosto. Intestinos e pulmões em fase final de formação.
fonte: www.topbaby.com.br

A imagem abaixo é meramente ilustrativa. fonte: www.babysitio.com

Escrito por Papai Fabio às 13h14
[ ] [ envie esta mensagem ]

01/11/2005


Na área

Olá a todos e a todas que acessam o nosso blog, agradeço a todos as mensagens. Principalmente às amigas da Cris dos grupos de mães que ela participa, pois vocês nos deram muita força e não tenho palavras para agradecer.

E claro às nossas famílias e todos os nossos amigos que sempre estiveram presentes em nossas vidas.

Portanto a partir de hoje estarei atualizando semanalmente o que deve estar acontece com nosso baby segundo os sites de plantão. Desculpem se algumas das informações estiverem incorretas, afinal de contas isso se trata só de um site para troca de informações de como estamos para com todos vocês.

Abraços e começamos da Oitava Semana

Última semana do segundo mês lunar. O embrião, agora, mede cerca de 1,2cm e pesa quase 6g. Na bolsa amniótica, balança os braços e se move para frente e para trás. Os membros estão mais longos e as células ósseas, que dão origem ao esqueleto, começam a se formar. E também a hipófise, a glândula responsável pelo hormônio do crescimento e que estimula e regulariza as funções de outras glândulas ligadas ao metabolismo, como a tireóide e a supra-renal. Dentro do cordão umbilical, os intestinos se desenvolvem. Tão logo o abdômen tenha espaço suficiente, eles se deslocarão para lá.

Atenção, a foto abaixo é meramente ilustrativo, não é uma foto propriamente dita dela(e).

Escrito por Papai Fabio às 12h07
[ ] [ envie esta mensagem ]
Busca na Web: